Borrazópolis Participa da Reunião Mensal do Grupo Gestor do Território do Vale do Ivaí

No encontro desta terça-feira (23/04) do Grupo Gestor do Território do Vale do Ivaí, que engloba municípios da AMUVI (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí), Borrazópolis marcou presença. A reunião mensal, realizada hoje no Teatro Banestado, na Praça da Bíblia, em São João do Ivaí, teve como objetivo central discutir temas importantes para o desenvolvimento regional, com foco especial no Meio Ambiente.

Durante o evento, foram abordados diversos aspectos relacionados aos aterros sanitários, incluindo aspectos legais, desafios enfrentados e possíveis encaminhamentos. Também foram destacados exemplos inspiradores de empreendimentos locais bem-sucedidos, como a piscicultura, a produção de gin e a cervejaria local, que têm desempenhado um papel fundamental no avanço do desenvolvimento econômico e social da região.

Essas reuniões mensais representam uma oportunidade valiosa para compartilhar experiências, enfrentar desafios e buscar soluções conjuntas para questões que afetam diretamente a comunidade local.

A participação de Borrazópolis nesse importante evento regional reitera o compromisso do município com o desenvolvimento sustentável e a busca por soluções inovadoras para os desafios ambientais enfrentados pela região.

A organização conjunta desse evento é conduzida pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná).

A próxima reunião está agendada para ocorrer em breve, e Borrazópolis continuará ativamente engajada em contribuir para o debate e a busca por soluções em prol do desenvolvimento regional.