Borrazópolis recebe aporte financeiro para ações em prol das mulheres

Borrazópolis celebra a confirmação do investimento de R$ 45 mil proveniente do Fundo Estadual dos Direitos da Mulher (FEDIM). Em comunicado oficial, a Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, representada pela Secretária Leandre Dal Ponte, reconheceu e parabenizou a administração municipal pelo empenho em atender todos os requisitos necessários.

A deliberação/CEDM nº 008/2023 estabeleceu criteriosamente os requisitos de elegibilidade, envio de documentos e habilitação, todos integralmente cumpridos pelo município.

Os recursos, direcionados ao planejamento, implantação e execução de planos, programas e projetos, têm o propósito de fortalecer a política pública dos direitos das mulheres em Borrazópolis. A criação do Fundo Estadual dos Direitos da Mulher, por meio da Lei nº 21370/2023 e regulamentado pelo Decreto nº 3464/2023, emerge como um instrumento crucial para aprimorar as políticas de promoção e defesa dos direitos das mulheres no Estado do Paraná.

Este investimento reforça o compromisso da administração municipal com a igualdade e a justiça, consolidando Borrazópolis como uma referência na busca por avanços significativos nos direitos das mulheres.