Prefeitura de Borrazópolis Regulamenta Ouvidoria Municipal

No cenário dinâmico da administração pública, a voz do cidadão torna-se cada vez mais relevante. Em Borrazópolis, essa participação ativa encontra respaldo na Ouvidoria Municipal, um instrumento essencial para a interação entre os moradores e a gestão municipal. Através dela, denúncias, reclamações, sugestões e elogios ganham espaço para serem ouvidos e tratados de forma adequada, fortalecendo os laços entre a comunidade e os órgãos públicos.

A Ouvidoria Municipal de Borrazópolis, regulamentada pelo Decreto Municipal nº 038/2024, é um canal direto de comunicação entre os munícipes e a administração pública. Seu papel vai além de simplesmente receber as manifestações da população; ela se destaca como um agente ativo na defesa dos direitos dos cidadãos e na promoção da transparência e da eficiência dos serviços públicos.

De acordo com o decreto que a regulamenta, a Ouvidoria Municipal tem uma série de atribuições bem definidas. Desde a recepção e apuração das manifestações dos usuários até a elaboração de relatórios de gestão anuais, a ouvidoria é essencial para garantir que as demandas dos cidadãos sejam atendidas de maneira eficiente e responsável.

O Ouvidor Municipal, designado pelo Prefeito Municipal através de portaria, é o responsável por liderar as ações da ouvidoria. Sua função vai desde requisitar informações necessárias para a análise das manifestações até recomendar medidas para aprimorar os serviços prestados pela administração municipal.

A participação dos cidadãos é fundamental para o sucesso da Ouvidoria Municipal. Através de diversos canais de comunicação, como formulários eletrônicos, correspondências e atendimento presencial, os moradores de Borrazópolis podem fazer suas manifestações, contribuindo para a construção de uma gestão mais transparente e responsiva às necessidades da comunidade.

Para quem quiser realizar denúncias, sugestões, informações ou elogios, basta entrar em contato pelo telefone (43) 92001-5700, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17h30min.